Direto da E3:

Publicado: junho 11, 2011 em Notícias
Direto da E3: PES 2012 impressiona e prioriza simulação nesta nova edição

Em uma apresentação a portas fechadas, Tim Blair, gerente de marketing da marca Pro Evolution Soccer, apresentou as melhorias da edição de 2012 da série de futebol da Konami.

A maior parte dos esforços da equipe de desenvolvimento do título está sendo direcionada a tornar mais realista a movimentação e reação dos jogadores em campo – desde o posicionamento tático até a diferenciação entre peso, velocidade e outras características individuais importantes para determinar como cada um irá se comportar com e sem a posse de bola.

Blair apresentou jogadas onde os atacantes atraem a marcação para si, abrindo espaço para que o atleta com a bola possa arriscar um chute da entrada da área, dando ênfase que a inteligência artificial irá tornar as partidas ainda mais imprevisíveis, caso os jogadores sejam posicionados corretamente.

A atenção aos detalhes como suor, sujeira no uniforme e outros aspectos do visual dos jogadores também foi pauta da apresentação, com o gerente de marketing afirmando que tais atributos são cruciais para fortalecer a maior “humanização” dos atletas virtuais.

Por fim, pude colocar as mãos no jogo, disputando uma partida contra um jornalista britânico. PES 2012 está muito mais cadenciado que seu antecessor, o que garante uma mecânica de jogo muito mais próxima da simulação.

O visual surpreende, com belas mudanças de câmera durante certas jogadas e uma movimentação muito mais realista dos atletas. Cada jogador possui habilidades que vão de acordo com seus atributos reais, dando ainda mais destaque para os que possuem habilidades acima da média.

A partida foi dura e sofri logo no início ao tomar um belo gol de fora da área do meu adversário inglês. Pelo costume com a série FIFA ao longo dos últimos 3 anos, fiquei satisfeito ao acompanhar uma extrema evolução no título da Konami, que oferecerá concorrência dura à EA neste ano.

Consegui empatar em uma jogada individual, driblando alguns defensores e o goleiro, o que gerou reação positiva dos outros comunicadores presentes.

Por fim, o resultado magro da partida em 1 a 1 não afetou a impressão positiva que PES 2012 deixou. Unidas as já anunciadas novidades de FIFA 12, posso afirmar que este será um ano extremamente rico aos fãs do esporte mais popular do mundo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s